quarta-feira, 21 de maio de 2014

Pyro - Personagens que eu quero ver em Battle Scenes - Parte 9


Pyro

Tendo sua primeira aparição em Uncanny X-Men #141, Pyro (alter-ego de John Allerdyce) é um mutante cuja habilidade lhe permite controlar o fogo, mas não produzi-lo. Por isso, Pyro tem sempre um lança-chamas e um tanquinho de combustível como parte de seu traje, embora antes só o fizesse com isqueiros ou fósforos. Pode aumentar ou diminuir as chamas e pode também fazer “esculturas” de fogo detalhadas que respondem ao seu comando. Pyro pode também aumentar a intensidade do fogo ao ponto de derreterem as balas antes que o alcancem. John vivia na Austrália, quando seus poderes se manifestaram na adolescência, assim como a maioria dos mutantes de X-Men, a exemplo do Homem de Gelo e Lince Negra. Porém, como John não sabia controlá-los direito, resolveu usá-los somente em emergências. Por razões desconhecidas, adotou o codinome de Pyro (nome grego relacionado ao fogo) e se uniu a Irmandade de Mutantes, liderada por Mística, participando do plano pra assassinar o senador Robert Kelly.
Pyro foi um dos primeiros mutantes infectado pelo Vírus Legado e começou a se descontrolar. Foi então levado ao Hospital Nossa Senhora da Mercê, onde foi pedido à Dr. Cecília Reyes que o tratasse. Cecília fez o melhor que pôde para salvá-lo, utilizando inconsciente e secretamente seu campo de força Mutante para que não se queimasse nas chamas descontroladas que Pyro emitia. Entretanto, Pyro mais tarde convenceu Cecília a afrouxar suas cintas, escapando do hospital. A fuga de Pyro, que corria em chamas em direção ao Oeste, procurando ajuda de Charles Xavier, que foi captada pelo Cérebro. Os X-Men controlaram-no, possibilitando que ele fosse examinado pela S.H.I.E.L.D. Porém, ele escapou novamente (provavelmente graças à Irmandade de Mutantes). Ele apareceu novamente espreitando pelas sombras durante alguns discursos de campanha do Senador Robert Kelly.
Os X-Men, que já esperavam um ataque da Irmandade, confrontaram o grupo, antes de perceberem que era uma ilusão da filha do Mestre Mental e da Lady Mestre Mental. Neste ínterim, Post ataca e estava a ponto de assassinar o Senador, quando Pyro intervém, criando uma explosão gigante de chamas, que acabou com Post. O grande aumento do poder de Pyro indicou o avanço final do Vírus Legado. Pyro morreu nos braços de Kelly, implorando ao Senador que ninguém mais tivesse que morrer para que os sonhos fossem realizados.

Poderes e Habilidades
John tem o poder de manipulação térmica, ou seja, pode aumentar a temperatura. Seu poder também permite a ele materializar qualquer coisa com o fogo (isso se chama materialização flamejante). E ao contrário do que muitos pensam Pyro não produz chamas ele apenas as controla.

Características do personagem
Alter ego: John Alleydyce
Espécie: Humano/Mutante
Terra natal: Austrália
Afiliações: Irmandade de Mutantes
Habilidades: Manipulação do Fogo,
Materialização Flamejante

Conceito em Battle Scenes por Thiago Corrêa

PYRO
John Alleydyce
Vilão
Afiliação: Irmandade de Mutantes
2/1
Ataque Energético
1: LANÇA-CHAMA (Ataque Energético)
LANÇA-CHAMA causa 2 pontos de dano no alvo.


Dúvidas, dicas, informações, sugestões e críticas: hobbithiago@gmail.com.

marvelbattlescenes.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário