quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quero ver em Battle Scenes - S02E04 - Mancha Solar


Mancha Solar

Battle Scenes é um cardgame nacional, mas vocês já perceberam que não tem nenhum herói brasileiro lançado no jogo ainda? E já estamos encaminhando para a 5ª edição!
Hoje trago a vocês um brasileiro que chegou ao fim do mundo em X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. É um herói, mas já foi vilão. Também é um mutante Nível Ômega! Segue e história e conceitos de Mancha Solar:

Mancha Solar nos quadrinhos.
Ele nasceu no Rio de Janeiro, Brasil, e manifestou suas habilidades mutantes pela primeira vez num jogo de futebol. Roberto é um jogador de futebol de nível profissional, que chegou a ser cotado para uma escalação nas olimpíadas. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez durante uma briga entre seu time e outro. Devido a situação, as notícias de sua natureza mutante se espalharam rapidamente, chamando a atenção de Donald Pierce, um membro do Clube do Inferno com tendências anti mutantes. Ele enviou mercenários para que sequestrasse a namorada de Roberto, Juliana Sandoval. Ela foi usada como isca para atrair Roberto para uma emboscada. Roberto estava prestes a ser morto pelos mercenários quando foi salvo por Karma e Miragem. Juliana morreu durante esse confronto tentando proteger o namorado de um disparo.
                Mancha Solar perseguiu Donald Pierce em busca de vingança, junto de Karma e Miragem. Mais tarde foram acompanhados por Lupina e Míssil. Depois que Pierce fugiu, O Professor Charles Xavier se ofereceu para treinar os cinco mutantes. Eles se tornaram os Novos Mutantes, uma equipe à parte dos X-Men que estava mais focada em aprender a controlar seus poderes do que em combater ameaças.
Mancha Solar só recebeu o poder de disparar rajadas energéticas concussivas depois de ter sua capacidade de absorção sobrecarregada artificialmente pelo vilão Gideão.

Poderes e Habilidades:

Ele é um Mutante nível Omega, que tem o poder de absorção de energia solar e pode converter esta em grande força corporal e resistência: nessa forma é capaz de voar e emitir rajadas de plasma negro. Quando usa seus poderes, seu corpo se envolve em chamas negras, e seus olhos se tornam brilhantes. Nessa forma solar, ele também adquire superforça e quanto mais energia absorve, mais forte fica, além de seu campo de energia se tornar praticamente impenetrável, ter controle do fogo e poder aquecer ou absorver calor de qualquer corpo. Tem uma técnica, chamada supernova, capaz de cegar qualquer pessoa, com os olhos abertos ou fechados, além de ter o controle da luz. Por causa de sua áurea de energia, Mancha Solar, a partir do momento em que se transforma, não precisa respirar e mantém seus poderes mesmo dentro d'água ou fora da Terra.

Absorção solar e redirecionamento;
Mancha Solar na equipe Novos Mutantes.
Força sobre-humana;
Voo;
Projeção de calor e luz;
Pirocinese;
Lutador de Artes Marciais;
Consegue controlar parcialmente o sol. Ele pode ficar horas dentro dele absorvendo energia.


CONCEITOS EM BATTLE SCENES

MANCHA SOLAR (Super Rara)
Roberto da Costa
Herói
Afiliação: X-Force | Novos Mutantes
Ataque Energético
Voo
5/2
Se MANCHA SOLAR for alvo de (ataque energético) o próximo dano causado por ele será +2 e penetrante e ganha (superforça) até o final do turno.
1: EXPLOSÃO SOLAR (Imprevista) (Ataque Energético)
EXPLOSÃO SOLAR causa 3 de dano no alvo.

MANCHA SOLAR (Incomum)
Roberto da Costa
Vilão
Afiliação: Clube do Inferno
Agilidade
Ataque Energético
Voo
3/1
MANCHA SOLAR não pode ser alvo de (ataque energético).
1: VOAR BAIXO (Voo)
VOAR BAIXO causa 1 de dano penetrante no alvo.

Mancha Solar no novo filme dos X-Men.

Nenhum comentário:

Postar um comentário