segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Quero ver em Battle Scenes - S02E05 - Homem-Formiga


Homem-Formiga

            Depois de uma semana sem artigos novos da série “Quero ver em Battle Scenes” volto não com um, mas 3 personagens distintos que usaram/usam o codinome Homem-Formiga.

Henry Pym

Dr. Henry "Hank" Pym foi o primeiro Homem-Formiga. Ele foi o inventor das partículas Pym, que dão aos seus usuários o poder de controlar sua massa e altura. Já foi integrante dos Vingadores e já usou os codinomes de Gigante, Golias e Jaqueta Amarela. Atualmente, após a Invasão Secreta, assumiu o codinome de Vespa em homenagem à sua ex-mulher, morta pelos Skrulls. Tornou-se líder dos novos Poderosos Vingadores, grupo recrutado por Loki - que, então, passava-se pela Feiticeira Escarlate. Terá um grande papel na Era Heróica, que será a nova fase do Universo Marvel após o Cerco a Asgard e que dará fim ao Reinado Sombrio de Norman Osborn, diretor da S.H.I.E.L.D. e líder dos Vingadores Sombrios, equipe de supervilões que assumem a identidade de super-heróis ocultos na clandestinidade imposta pela Lei de Registro de Super-humanos. Henry Pym é considerado um dos maiores cientistas do Universo Marvel. Ele foi o inventor das "partículas Pym", um produto que altera o tamanho dos seres vivos, pretendendo beneficiar a Humanidade. Mas, ao ser ridicularizado pela comunidade científica, começou a usar nele mesmo, logo após a morte da sua primeira esposa, a húngara Maria Trovaya, quando escapava da polícia secreta da Hungria. Depois conheceu a srta. Janet van Dyne (que mais tarde se tornaria a Vespa e sua segunda mulher). Como Homem-Formiga, ele enfrentaria vários vilões tais como Attuma, Cabeça de Ovo e Camarada X. Já foi capaz de penetrar e curar o corpo do Visão, em aventuras com os Vingadores. As constantes mudanças de Pym revelaram que sofria de problemas mentais, dentre eles um complexo de inferioridade em relação a sua esposa Janet, e esses disturbios causaram problemas para os Vingadores, sendo talvez o mais grave a criação do robô Ultron, que quase destruiu a Costa Oeste e quis acabar por diversas vezes com o mundo, mas foi impedido pelos Vingadores. Pym acabou por deixar o uniforme de Homem-Formiga para Scott Lang, que assim se tornou o segundo a adotar esse nome. Deve ser o maior "encolhedor" da Marvel, superando o Gênio, da extinta Tropa Gama e o mutante Miúdo.

Afiliações: Vingadores; A Iniciativa; Vingadores da Costa Oeste; Defensores Secretos

Poderes e Habilidades: Gênio, Capacidade de alterar a sua estatura e sua massa corporal através das partículas Pym.

CONCEITO EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Henry Pym
Herói
Afiliação: Vingadores
Genialidade
2/0
1: ENCOLHER APRIMORADO (Imprevista) (Antecipação) (Genialidade)
Este personagem não pode ser alvo de ações ou cenários até o final do turno.

Scott Lang

Scott Lang foi o segundo Homem-Formiga e se tornou herói para salvar a sua filha Cassie Lang de um seqüestro. Ele usou as partículas Pym para poder se tornar o novo herói.
O engenheiro eletrônico Scott Edwards Harris Lang, ganhou seus poderes ao roubar a veste do antigo Homem-Formiga, que na época atuava com Jaqueta Amarela. Mas Hank Pym o seguiu, e vendo que o ex-presidiário tinha boas intenções, resolveu lhe presentear com a roupa e o nome. Atuava como vingador reserva e trabalhava com as indústrias Stark como especialista em eletrônica. Por algum tempo manteve um romance com Jessica Jones até o incidente com o Homem-Púrpura. Depois de perder a guarda de sua filha Cassie, integrou as fileiras dos Vingadores em caráter definitivo, foi responsável pela derrota do Escorpião numa das aventuras do grupo. Vivia às turras com o Valete de Copas. Morreu numa explosão, na saga Vingadores: A Queda, mas retornou na minissérie "Avengers: Children's Crusade".

Afiliações: Quarteto Fantástico, Vingadores

Poderes e Habilidades: Encolher a um nível de alguns milímetros, além da capacidade de controlar e se comunicar com as Formigas. Ele usa as partículas Pym e tem os mesmos poderes que o Homem-Formiga Original. Capacidade de reduzir sua estatura,.Comunicação com insetos.

CONCEITOS EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Scott Edwards Harris Lang
Herói
Afiliação: Quarteto Fantástico
Genialidade
2/0
1: ENCOLHER (Genialidade) (Impresvista)
Este personagem não pode ser alvo de ações até o final do turno.

Eric O'Grady

Eric O'Grady era um oficial da S.H.I.E.L.D e apareceu na Guerra Civil para poder se juntar ao lado pró-registro. Ele também utiliza as partículas Pym. Atualmente, faz parte dos Thunderbolts de Norman Osborn, grupo que reúne os supervilões, Fantasma, Carrasco, Paladino, Flagelo e Sr. X, liderados por Yelena Belova, a segunda Viúva Negra (na verdade, um disfarce de Natasha Romanoff, a Viúva Negra original, que espionava o grupo e dava as coordenadas para o Comando Selvagem de Nick Fury antecipar-se aos planos de sabotagem e homicídio, idealizados por Norman Osborn). Eric O'Grady é um agente de baixo nível de S.H.I.E.L.D. que tropeça em última encarnação Dr. Henry Pym é do naipe Ant-Man, na sede da SHIELD. Um homem de moral muito poucas ea vontade de mentir, trapacear, roubar e manipular a fim de chegar à frente na vida, Eric imediatamente rouba a armadura para seus próprios planos egoístas, que incluem o uso de seu status como um "super-herói" para perseguir mulheres e facilitar o seu roubo. Ele acaba por ter uma mudança de coração, e resolve se tornar uma pessoa melhor e renunciar à sua vida passada.

Poderes e Habilidades: Enquanto vestindo a armadura do Homem-Formiga, O'Grady tem a capacidade de encolher ao tamanho de um inseto, mantendo a força de tamanho. Ele também possui dois braços robóticos, ele pode liberar na parte de trás de sua armadura, quando ele é reduzido. A armadura principal modo de transporte é um jetpack que pode ser removida e usada como uma arma girando chamas do jato em um inimigo. Ele também tem a capacidade de conversar com os insetos, enquanto vestindo o terno. No entanto, ele não foi bem treinado nessa habilidade e é um pouco falta de habilidade. Após a adesão à iniciativa, foi revelado que a blindagem O'Grady foi o protótipo do GI Ant-Man fato que também pode aumentar o tamanho O'Grady. Durante suas aparições em Avengers: The Initiative, capacete Eric parecia tornar-se mais de uma peça de ajuste da tela, como se moldou-se às suas expressões faciais, e pode até ser removida para cima, para permitir-lhe de beber. Após sua indução no Thunderbolts, terno de Eric é redesenhado e recolorido, para melhor se adaptar a sua nova posição operações secretas. Quando se juntou aos Vingadores Secretos, seu traje foi redesenhado para se parecer com a armadura do Homem-Formiga original. Foi também equipado com ferrões da vespa-como nas luvas. Além das mudanças de seu capacete e armadura, penteado Eric mudou toda a sua aparência. Em sua série de mesmo nome, que ele usava costeletas de carneiro distintivo, embora ele pareça ter raspado-las pelo tempo que ele se juntou ao Thunderbolts e Secret Avengers. Apesar disso, na mini-série Homem-Formiga e Vespa (conjunto entre Thunderbolts e os Vingadores Secretos) as costeletas de carneiro são em sua face mais uma vez.

Afiliações: Thunderbolts

Poderes e Habilidades: Ele usa as partículas Pym e tem os mesmos poderes que o Homem-Formiga Original. Capacidade de reduzir e aumentar sua estatura.

CONCEITOS EM BATTLE SCENES

HOMEM-FORMIGA
Eric O'Grady
Herói
Afiliação: Thunderbolts
Genialidade
2/1
1: AUMENTAR (Genialidade) (Antecipação)
Carregue 4 cards nesse personagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário